Aparelhos Auditivos

 

Sobre os aparelhos auditivos


O aparelho auditivo é um dispositivo eletrônico alimentado por pilha e projetado para melhorar sua audição. As versões mais modernas são pequenas máquinas complexas, e são constantemente aperfeiçoadas de forma a proporcionar uma melhor experiência auditiva e permitir que as necessidades individuais possam ser alcançadas. Nem todas as pessoas portadoras de uma perda auditiva podem se beneficiar de aparelhos auditivos. Mas é sabido que apenas 1 em cada 5 pessoas que poderiam ter melhorias as usam. Existem quatro principais categorias de aparelhos auditivos:
 
CIC

Micro Canal (CIC)

intracanal

Intracanal (ITC)

INTRAAURICULAR

Intra auricular (ITE)

BTE

Retro auricular (BTE)

thumb__33513-ARGOSY-mini-RITE-na-orelha

Micro Retro auricular (BTE)

E como escolher o ideal para mim?


Existem diversos fatores que influenciam na hora de selecionar o seu Aparelho Auditivo. O tipo de perda auditiva que você tem e quão grave ela é, a sua idade, o quão bem você pode gerenciar pequenos dispositivos, seu estilo de vida e custo são algumas das variáveis a serem consideradas.

É importante que os aparelhos auditivos te ofereçam uma melhor audição, conforto e promovam uma percepção eficiente de sons de fala. Cabe ao profissional de audiologia a identificação de um aparelho auditivo capaz de suprir às necessidades individuais de cada paciente, de acordo com as suas particularidades.


Gostaria de conversar com um especialista!

Perguntas frequentes

1Como posso receber informações mais específicas sobre o tema?
Envie-nos um e-mail no campo de contato ou agende uma consulta com um profissional em quem confie. Recomendamos que as orientações mais específicas sejam fornecidas em consultas presenciais com audiologistas aptos a avaliar cada situação individualmente.
2Onde posso comprar o meu aparelho auditivo?
A compra deve ser realizada diretamente com um fonoaudiólogo especializado. Lembre-se sempre de solicitar informações precisas sobre o modelo, marca e tecnologia em seus orçamentos.
3Quanto custa um aparelho auditivo?
Os valores variam de acordo com a tecnologia, modelo e especificações de cada aparelho. Normalmente, giram em torno de R$4.000 a R$15.000 cada.
4Quais marcas de aparelho auditivo são confiáveis?
As empresas de aparelhos auditivos de alta tecnologia são estrangeiras e geralmente são representadas por fonoaudiólogos especializados. Sempre procure a indicação de um profissional em audiologia.
5Costumo escutar um zumbido no ouvido. Devo comprar um aparelho auditivo?
Depende do seu caso. Existem diversas causas para os zumbidos, como problemas de audição, problemas neurológicos ou mesmo cera em excesso no ouvido. Existem aparelhos que ajudam em alguns casos, mas a sua situação deve ser avaliada por um profissional especializado.